Política
Publicado em 05/02/2014 às 08h24 | Pbagora
PARALIZAÇÃO NACIONAL: servidores da Educação anunciam greve
Comentários

Uma mobilização nacional de servidores da Educação deve acontecer em Março, de acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). A notícia foi divulgada através de nota no site da instituição. A greve também deve atingir a rede municipal de ensino.
 
A reivindicação dos servidores é pelo cumprimento da lei do piso, carreira e jornada, investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação, destinação de 10% do PIB para a educação pública.
 
Na Paraíba, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (Sintep) reivindica gratificações e redução da jornada de trabalho. Segundo Carlos Belarmino, os professores desejam retorno de 30 horas semanais de trabalho e a volta da Gratificação de Estímulo a Docência (GED).
 
Carlos afirmou que foi entregue ao governador Ricardo Coutinho, na última segunda-feira (03), as reivindicações feitas pela categoria.
 
A paralização está agendada para acontecer de 17 a 19 de março, prazo dado apara a espera da resposta do governador.
 


COMENTÁRIOS
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Tribunal de Notícia. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Podendo retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.




Copyright © 2013. É permitida a reprodução ou utilização do seu conteúdo, desde que citada a fonte.
Total de acessos
537007