Política
Publicado em 05/02/2014 às 08h24 | Pbagora
PARALIZAÇÃO NACIONAL: servidores da Educação anunciam greve
Comentários

Uma mobilização nacional de servidores da Educação deve acontecer em Março, de acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). A notícia foi divulgada através de nota no site da instituição. A greve também deve atingir a rede municipal de ensino.
 
A reivindicação dos servidores é pelo cumprimento da lei do piso, carreira e jornada, investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação, destinação de 10% do PIB para a educação pública.
 
Na Paraíba, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Paraíba (Sintep) reivindica gratificações e redução da jornada de trabalho. Segundo Carlos Belarmino, os professores desejam retorno de 30 horas semanais de trabalho e a volta da Gratificação de Estímulo a Docência (GED).
 
Carlos afirmou que foi entregue ao governador Ricardo Coutinho, na última segunda-feira (03), as reivindicações feitas pela categoria.
 
A paralização está agendada para acontecer de 17 a 19 de março, prazo dado apara a espera da resposta do governador.
 


COMENTÁRIOS
Em respeito à Justiça Eleitoral, o Tribunal de Notícia suspende temporariamente a publicação de comentários neste espaço para evitar eventuais casos e interpretações de propaganda eleitoral antecipada.

Agradecemos aos leitores pela compreensão.



Copyright © 2013. É permitida a reprodução ou utilização do seu conteúdo, desde que citada a fonte.
Total de acessos
410338